TV&Famosos

Vestido de noiva de Marie é inspirado em tendências africanas

Foram usamos dois tipos de estampas de tecido, totalizando quase oito metros de malha em algodão tingido.

Em “Orfãos da Terra”, na novela das seis, a personagem Marie (Elie Ferreira) finalmente se casou com Bruno (Rodrigo Simas). A cerimônia praiana foi inspirada na cultura do Congo, país natal da personagem.

Marie subiu ao altar com um vestido longo de modelagem sereia, detalhe peplum, mangas ombro a ombro e com uma espécie de babado na região da cintura. O modelito chama atenção por seus tecidos bem coloridos vindos diretamente da África, os quais unem duas estampas diferentes e criam um efeito de sobreposição.

O traje usado pela personagem para o grande dia foi confeccionada nos Estúdios Globo.

Vestido de noiva de Marie em “Órfãos da Terra”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Depois de muita pesquisa, conseguimos um fornecedor aqui no Rio de Janeiro que importa tecidos originais africanos. Usamos dois tipos de estampas de tecido, totalizando quase oito metros de malha em algodão tingido. A paleta de cores é toda aberta, bem vibrante. É o que contrasta na pele e imprime a cultura africana. Ficamos bastante felizes com o resultado e espero que o público curta”, conta Mari Sued, figurinista da emissora.

Já Luana de Sá, figurinista da equipe chefiada por Mari Sued, revelou que durante o processo de criação do vestido houve uma grande preocupação em retratar a atual moda congolesa.

“Trouxemos tendências bastante atuais tanto da África quanto do Congo. Além de trazer a referência dos sapeurs, buscamos inspirações nas redes sociais e na internet como um todo, para sermos bem fiéis ao que se usa lá hoje em dia. A ideia não foi estereotipar, e sim, ser fiel à cultura local”, afirma.
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker