Comportamento

Menino de apenas 10 anos, corta o cabelo para transformar em peruca e ajudar pessoas com câncer

O pequeno já quer deixar as madeixas crescerem novamente, para poder ajudar ainda mais pessoas.

Em Apucarana, um menino de apenas 10 anos, resolveu cortar o cabelo após mais de um ano e doar as mechas para um projeto que confecciona perucas para as pessoas com câncer e outras doenças.

O pequeno Matheus Micheletti Piva, filho do costureiro Clever Dias, decidiu realizar a doação por conta própria. Sempre muito preocupado em querer ajudar o próximo, ele também participa de uma organização comunitária na cidade.

(Foto: Divulgação)

” Ele sempre gostou de ajudar, até mesmo dentro de casa. Matheus, é muito prestativo, pensa sempre no próximo”, comenta emocionado  o pai.

A doação foi realizada para o Centro de Oncologia do Hospital da Providência e Materno Infantil, e contou ainda com a parceria de voluntários para realizarem o corte de cabelo gratuito.

“A doação garante melhor qualidade de vida para nossas pacientes, pois a queda de cabelo influencia na autoestima da mulher. As mechas de cabelo doados são levadas para a Associação de Senhoras de Rotarianos de Jandaia do Sul, onde é feita a confecção de perucas e, após, são distribuídas gratuitamente as pacientes”, afirma Renata Rivelini,  psicóloga do Hospital da Providência e Materno Infantil.

O garoto, sempre gostou de ter cabelos compridos, era sua marca registrada, fazia sucesso entre as professoras e os colegas da escola.  E isso, o ajudou a não desistir, e nunca desviar do objetivo, que era deixar o cabelo crescer e realizar a doação.

Durante o corte, Clever comenta que ele e a esposa se emocionaram várias vezes, admirados com a atitude do filho e feliz pelo quanto o cabelo dele poderá elevar a autoestima de muitas pessoas.

Texto, Maiara Hara

UTFPR- Campus Apucarana premia vencedores do primeiro concurso de fotografia; confira os ganhadores

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker