Beleza

Maquiadora apucaranense conta como ingressou na carreira

O que a princípio era apenas uma paixão virou uma profissão

Como a maioria das meninas, a paixão por maquiagem veio cedo, ainda que em um batom borrado na boca ou até mesmo estragando o rímel de uma irmã mais velha.

Veja também: Alerta- Depressão é doença sim, não frescura

O fato é que de uma brincadeira de pintar quando criança se tornou uma paixão na adolescência e aos 15 anos lá estava eu, arriscando em minhas primeiras modelos, ou melhor, amigas que se aventuraram em me deixar transmitir em seus rostos um sonho.

Entendi que não era apenas um passatempo, mas uma profissão e aquilo que em um princípio era uma paixão virou um sonho se realizando ao me tornar uma maquiadora profissional.

Como todo sonho, ainda que muito longe do meu alcance, precisava lutar por ele, buscá-lo com todas as minhas forças, e cada momento que pensava em desistir, mas um sorriso de uma cliente satisfeita em frente ao meu espelho era como combustível para eu seguir em frente.

Maquiadora Suélim Mansano

“Fui fazendo cursos, aprendendo técnicas, estudando e me aprimorando com o passar dos anos.”

Tudo foi essencial para eu chegar onde estou, porém entendi com o tempo que Deus havia colocado em meu coração uma paixão e em minhas mãos um dom, não apenas para eu me profissionalizar e ser bem-sucedida, mas para eu usar desse dom para levar autoestima, alegria e muito amor a aquelas que confiaram e confiam no meu trabalho.

Hoje, passados anos muita coisa mudou. Técnicas mais modernas, produtos mais sofisticados, um espaço mais confortável para minhas clientes, ou melhor minhas amigas que fui conquistando ao longo desses anos, mas algo continua intacto, sem mudança, e o que jamais mudará será minha paixão pela maquiagem e minha gratidão a Deus por Dom e pela vida que ele me proporcionou, e se isso sirva de incentivo pra alguém que esteja começando, o principal ingrediente do sucesso e Deus no coração pois assim não vivemos penas nosso sonho mas os sonhos de Deus para nós.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker