Comportamento

Jovem apucaranense transforma hobby em profissão

Uma de suas primeiras fotografias foi de um pássaro, apaixonado pela natureza começou a fotografar aves e paisagens.

O jovem apucaranense Gabriel Surek de 18 anos, transformou o que era apenas um passatempo em profissão. A fotografia mudou a vida dele. Em 2013 ganhou da mãe uma máquina, e foi quando tudo começou.

“Eu não gostava de fotos, não me interessava, mas quando eu tinha apenas 12 anos, minha mãe chegou com uma câmera semi-profissional, e disse que era para eu trabalhar na empresa do meu pai tirando fotos, até hoje não tirei nenhuma fotografia, mas virei fotógrafo, comecei a estudar”, conta Gabriel.

Segundo o jovem, uma de suas primeiras fotografias foi de um pássaro, apaixonado pela natureza começou a fotografar aves e paisagens.

“Antes, eu pensava em ser engenheiro civil, nunca pensei que a fotografia se tornaria minha profissão. A fotografia surgiu em 2015 como profissão, com 14 anos, e foi um grande desafio conciliar os estudos com as fotos. Mas eu já tinha em mente que a única coisa que eu faria da vida, pelo menos por enquanto, é fotografar. Já participei até de cursos internacionais, para sempre melhor me profissionalizar”, detalha o fotógrafo.

Hoje Gabriel, apensar da pouca idade, já possui escritório e um funcionário. Recentemente realizou uma exposição, que ganhou um nome especial: Refúgio. O jovem tem vários sonhos e pretende unir as três paixões: fotografia, natureza e viagens.

“Hoje também foco em vídeos, mas ano que vem quero unir minhas paixões e mudar o ramo de atuação. Tenho vários projetos. Eu já fui inclusive para o Chile, com o patrocínio de algumas empresadas. Realizei a exposição pois a fotografia é o meu refúgio, quando estou com uma câmera não mão entro em um estágio que não explicação, é uma coisa muito boa para mim. Me sinto bem fotografando. Ano que vem, quero poder oferecer alguns cursos também,” finaliza Gabriel.

Mais de 53 anos atendendo pessoas; conheça a história do vendedor de 68 anos que não quer parar de trabalhar

Texto, Sílvia Vilarinho

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker