Comportamento

Halloween do bem: ONG realiza evento em prol dos animais

O evento foi realizado para comemorar os 1000 animais castrados pelo projeto

A ONG Amigos do Bicho foi criada por cidadãos e administrado por Jaqueline Negreti. O objetivo em comum é minimizar o aumento de animais abandonados nas ruas, através de castrações. São atendidos pelo projeto animais recolhidos pelo Canil Municipal, Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana e de pessoas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a castração é a forma mais eficaz e humana de controlar a população animal. Desde 2012 em Apucarana, cerca de 270 cães e gatos foram castrados.

” Amor, respeito aos animais, seriedade e transparência, são as principais preocupações do Projeto Amigo do Bicho”, comenta Jaqueline.

 

Para comemorar os 1000 animais castrados pelo projeto, foi realizado no último dia 26 de outubro, o 7° Halloween, que aconteceu na Associação da Sanepar. Na oportunidade também foi realizada a entrega dos certificados aos patrocinadores e veterinários envolvidos.

O tradicional evento do Halloween é sempre muito aguardado. Foi idealizado, porque acreditamos que é melhor nos dedicarmos as gostosuras, praticando o amor, o resgate e a adoção”, finaliza Jaqueline.

Jaqueline Negreti e Evandro Mourão
Halloween “Amigos do Bicho”
Natália Brandão e Flávia Brandão

(Fotos: Studio Universo)

VEJA TAMBÉM:

Apucaranense cria canal para falar sobre a luta contra o câncer

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker