Saúde

Farmácia apucaranense da dicas para provar que uma barba bem cuidada faz a diferença

A barba está para o homem, assim como a maquiagem está para a mulher. Porém, para ter uma barba bonita, é preciso um pouco de dedicação e alguns cuidados simples.  A aparência também é outro fator que indica quando uma barba é bem cuidada ou não.

Veja também:  Médica dermatologista Apucaranense explica técnica para tratamento eficaz contra flacidez facial

Para ajudar a ala masculina, a farmacêutica Renata Rossi, da Calêndula Farmácia de Manipulação, de Apucarana, explica mais sobre os cuidados que devem ser tomados com a barba. “Esses fios são mais grossos e fortes do que os do cabelo e ficam muito mais agradáveis — na visão e no toque — quando a barba está macia e limpa“, explica.

De acordo com Renata, será necessário reservar alguns minutos do dia para cuidar especialmente da barba.

“Vale sempre lembrar que a higiene é fundamental, principalmente após as refeições e prática de exercícios físicos”, ressalta.

Parece banal falar de higiene, mas não é. Muitos homens ainda acham que basta a água pura que cai do chuveiro para manter uma barba limpa de verdade. “Resíduos de comida podem cair e se acumular entre os pelos e, “apenas água” não conseguirá eliminá-los. Além disso, a pele da região precisa ser bem limpa para evitar os fungos que causam a temida caspa”, complementa.

Por isso, de acordo com a profissional, é fundamental o uso de um shampoo específico para barba e realizar a higienização pela manhã e à noite. “Além de limpa e com cheiro agradável, os fios da barba ficarão mais maleáveis e brilhosos”, acrescenta. Ir ao barbeiro para cuidar da sua barba é altamente indicado. Claro, se você tiver habilidade, pode fazer uma manutenção dos fios em casa, utilizando tesoura, máquina e lâmina. Mas para reforçar recortes, linhas e organizar todos os pelos um bom profissional pode ajudar muito.

Além do shampoo, Renata alerta para que a ala masculina tenha sempre um kit com tesoura, óleo para barba, balm e pente. O shampoo limpa, o óleo ajuda a hidratar os fios, o balm alinha e dá volume aos pelos, a tesoura elimina aquele pelinho que cresceu antes dos demais e está se sobressaindo, o pente e a escova ajudam os fios a ficarem no devido lugar e, no caso das barbas longas, pentear evita que fiquem embaraçados e com nós, além de eliminar detritos acumulados.

 

Produtos manipulados, vesdidos na Farmácia Calêndula Fórmulas Manipulação
(Foto: Divulgação)
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker