Comportamento

Dicas para manter a produtividade trabalhando de casa

Trabalhar 'home office' pode parecer difícil, mas com alguns hábitos certeiros é possível tonar esse momento uma ótima oportunidade de se organizar.

Muitas empresas estão adotando um regime de trabalho remoto para diminuir a exposição dos seus funcionários ao novo coronavírus. Mas, muitos profissionais podem demorar para se adaptar e sentir uma queda considerável na produtividade.

Pensando nisso, nós preparamos um guia para que você se adeque melhor ao sistema de trabalho remoto– considerando que a necessidade do home office está relacionada com o avanço da pandemia, o isolamento pode durar mais tempo do que o esperado. Confira as dicas:

1. Crie uma rotina e programe-se: Além de programar o que fazer no dia, é importante pensar no planejamento semanal. Uma programação pode ajudar a evitar atrasos e é também uma forma de não deixar nada para trás.

2. Cuide da sua concentração: O primeiro passo para estimular a concentração é manter o local de trabalho organizado. Deixe tudo em ordem de modo que nada atrapalhe em suas funções, especialmente se você lida com papeis ou tem costume de anotar bilhetes que o farão lembrar de compromissos no dia a dia.

3. Estabeleça horários: É importante estabelecer uma rotina e salientar a hora de trabalhar e o momento de descansar. Em muitos casos, a jornada de trabalho em casa pode ser interrompida. Assim, é fundamental escolher o melhor horário para trabalhar com poucas interrupções.

4. Não se isole completamente: O ideal é que o distanciamento do home office seja apenas físico. É completamente necessário e saudável falar com a equipe sobre assuntos pessoais e informais, ao invés de conversar apenas sobre assuntos de trabalho. Claro que para isso também é preciso reservar um tempo e estabelecer um limite.

5. “Arrume-se” para o trabalho: Embora possa ser tentador passar o dia vestindo seu pijama favorito, é recomendável você se vestir como se estivesse indo para um local de trabalho externo.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker