Comportamento

Dia nacional da Cultura Brasileira; conheça o artista apucaranense inserido na cena cultural

Dia 05 de novembro é  comemorado o Dia Nacional da Cultura Brasileira, que tem o propósito de promover a cultura, as artes e o empenho acadêmico.

Uma das grandes referências nesse quesito, é o escritor apucaranense e rapper Rafael Ferreira Vieira, o Rafa na Raça. O artista lançou recentemente um documentário que retrata a cena cultural de Apucarana dos anos 2000 até meados de 2018, com enfoque no hip hop. O escritor busca pelo reconhecimento e valorização da arte independente produzida no município.

Além disso, o documentário também levanta questões relacionadas aos investimentos na área cultural, além de provocar uma reflexão sobre a falta de conhecimento da população em relação ao trabalho desenvolvido pelos artistas locais.

No vídeo, a biografia de Rafa na Raça é contada através de depoimentos de artistas que também estão inseridos na cena cultural apucaranense.

Assista abaixo o documentário Brasil Navalha, produzido por Guilherme Zacarias:

O Rafa na Raça é autor do livro Perplexia, lançado em 2017. Tem mais de 40 composições musicais além de parcerias como o disco “Não Há Educação sem Cultura”, da União Lado Torre (ULT).

O artista apucaranense saiu em turnê no mês de outubro com shows marcados em São Paulo capital, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM: 
Atriz apucaranense Rayssa Bratillieri interpreta Soraia, na segunda fase da novela das seis
Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker