Beleza

Dermatologista apucaranense explica como é feita a técnica Firm&Lyft

Novidade na área de dermatológica, une ácido hialurônico e bioestimulador de colágeno

O rosto é o ‘cartão de visita’ de qualquer pessoa. Uma novidade na área dermatológica, quando o assunto é rejuvenescimento, é o protocolo Firm&Lyft Technique, apresentado pela primeira em maio de 2019 durante o 31º Congresso de Cirurgia Dermatológica, em Goiânia (GO).

Os principais benefícios desse novo protocolo de procedimento dermatológico, segundo a dermatologista Nathalia Zardo, de Apucarana, está no combate à flacidez e às marcas de expressão.

A especialista explica como é feito o combate e esses dois vilões da pele. “O protocolo une dois procedimentos: a Sculptra® (à base de ácido poli-L-láctico) e Restylane® Lyft (`base de ácido hialurônico). A junção de ambas as técnicas permite um efeito imediato e mais amplo”, avalia Nathalia.

Ela explica que a Sculptra®, por aplicar ácido hialurônico em pontos de sustentação do rosto, promove uma melhora gradual no contorno do rosto e a Restylane® Lyft, que é um bioestimulador de colágeno, é a responsável por dar um aspecto mais firme.

Dermatologista Nathalia Zardo

“Ao unir as duas técnicas, os resultados são otimizados, promovendo um efeito lifting, porém mais natural, uma vez que precisa usar menos preenchedores”, afirma.

A médica dermatologista explica a ação de cada procedimento. “A Sculptra® restaura a firmeza e a sustentação da pele, uma vez que sua composição à base de ácido poli-L-láctico estimula a produção natural de colágeno. Desta forma, reforço a parte óssea, reposiciona a gordura facial, melhorando a qualidade da pele”, explica.

Já o Restylane® Lyft, à base de ácido hialurônico, que é uma substância natural da pele que proporciona elasticidade e volume à pele, dando sustentação ao rosto, porém sem volumizar demais os pontos escolhidos.

Ainda sobre o novo protocolo, Nathalia comenta os resultados são duradouros. Em média, a Sculptra® dura 25 meses, após a realização de três sessões com intervalos de 30 a 60 dias entre elas. Já o Restylane® tem efeito imediato e os efeitos de uma única aplicação pode durar até 18 meses.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker