BelezaSaúde

Dentista apucaranense explica técnica de harmonização orofacial

O procedimento melhora as proporções faciais e garante um aspecto rejuvenescido, melhorando a autoestima da pessoa.

A harmonização orofacial é um conjunto de técnicas que buscam proporcionar o equilíbrio entre a relação estética e funcional do rosto do paciente.

Através de alguns procedimentos conseguimos corrigir assimetrias, melhorar as proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da região, melhorando assim a autoestima da pessoa.

Entre os procedimentos existentes, os mais procurados na atualidade são toxina botulínica, o famoso “botox”, e o ácido hialurônico. A aplicação da toxina botulínica tem por objetivo promover o relaxamento muscular, suavizando rugas de expressão.

Cirurgiã dentista Paula Sant’Anna

 

 

 

 

 

 

 

Porém, o que nem todos saibam é que, quando aplicado da maneira correta, melhora também dores de cabeça causadas por bruxismo (ato de ranger ou apertar dos dentes durante o sono) e atua no sorriso gengival, dando uma estética mais harmônica ao paciente.

Já o ácido hialurônico, substância em gel, é utilizada para minimizar o “bigode chinês”, dar contorno e volume aos lábios, mandíbula e maxila, suavizando rugas nas regiões de “código de barras”, “linha de marionete” e olheiras. Além de corrigir alguns problemas na região do nariz (rinomodelação).

Porém, antes de fazer qualquer um dos procedimentos, é importante procurar um profissional que trabalhe com cânula no preenchimento, e não agulha. A cânula é muito mais segura, pois não possui ponta ativa e entra desviando de vasos, artérias e nervos.

Antes                                                                                                                                                 Depois

A grande vantagem do cirurgião dentista na harmonização orofacial é que somente ele pode aplicar anestesia intrabucal, o que traz um grande conforto ao paciente em procedimentos como o preenchimento labial, por exemplo, tornando-o completamente indolor.

Além desses, o tratamento ortodôntico e o clareamento dental também fazem parte da harmonização orofacial e são efetuados exclusivamente pelo cirurgião dentista.

Esses procedimentos não são cirúrgicos e considerados pouco invasivos, sendo realizados no próprio consultório odontológico. Os resultados não são definitivos e na maioria dos casos, reversíveis.

Muita coisa mudou na odontologia e, como sabemos, mudou para muito melhor. Deixamos apenas de curar dores físicas para curarmos as dores mentais, atendendo aos anseios de uma população que se torna cada dia mais exigente e bem informada.

E quando digo dores mentais me refiro ao que promovemos em relação aos benefícios estéticos e funcionais, capazes de alterar a qualidade de vida, devolvendo a autoestima do indivíduo.

  • BENEFÍCIOS DA HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

VEJA TAMBÉM:

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Pretty great post. I simply stumbled upon your blog and
    wished to mention that I have truly loved surfing around your
    weblog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write once more soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker