Beleza

Tipos de depilação: conheça os principais métodos

Alguns métodos podem ser menos indolores ou trazer resultados mais duradouros

A relação entre estética e a depilação é antiga. Ao longo dos séculos, o hábito que se tornou cada vez mais popular entre o público feminino.

Veja também: A cor tendência de esmalte para o inverno deste ano

Porém, nos últimos anos, os homens estão quebrando essa barreira e também estão aderindo à prática. Essa mudança de cenário foi acompanhada pela evolução tecnológica no setor da beleza, visando oferecer métodos avançados, menos dolorosos e que atendam às necessidades do consumidor.

Do estilo tradicional ao realizado com equipamentos a laser, as opções de depilação são variadas. No entanto, a escolha do método não deve ser feita aleatoriamente.

Antes da depilação, aconselha-se fazer uma avaliação com a profissional responsável pelo procedimento, para entender qual a técnica mais apropriada para a parte do corpo e se o método atende às suas expectativas quanto à questão da durabilidade.

Depilação a laser

(Foto: Divulgação)

Seguro e indolor, os clientes buscam pelo procedimento a laser devido à durabilidade, que varia de 6 meses a 2 anos. O resultado rápido, para esse método semi-definitivo, é outro atrativo. Em geral, após a quarta sessão, as lâminas já podem ser descartadas. Recomendado para praticamente todos os tipos de pele e pelos, também pode ser aplicado em todas as partes do corpo.
O procedimento não deve ser realizado em mulheres grávidas, pessoas que estejam em tratamento contra o câncer ou já tiveram o tumor maligno, doenças no coração ou agudas na pele.

Depilação a linha

(Foto: Divulgação)

Técnica milenar difundida no Oriente Médio, atualmente é bastante procurada no Brasil, principalmente para o design de sobrancelhas, buço e face. A linha possibilita maior precisão no desenho, alcançando os pelos mais finos, que a pinça ou a cera podem deixar para trás. O método também é apropriado para as peles sensíveis, devido à ausência de componentes químicos. Após as primeiras sessões, é possível notar um retardamento no crescimento dos pelos e considerável clareamento na região.

Depilação com cera

(Foto: Divulgação)

Apesar de ser um dos procedimentos mais populares nos salões de beleza, a depilação a cera ainda é associada à dor. Para tornar esse momento mais confortável, o cliente deve procurar por espaços que utilizem a cera à base de mel e de camomila, uma fórmula mais suave e delicada, que também atende às peles sensíveis. Ainda que de característica mais simples, essa técnica arranca os pelos pela raiz. Assim, eles nascem mais devagar, fracos e fininhos.

+ Produtos de maquiagem da Lady Gaga tem frete grátis para o Brasil

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker