Curiosidades

Conheça o apucaranense que coleciona colunas sociais

Frank Reginaldo Mantovani guarda páginas do jornal Tribuna do Norte desde 2004 em um escritório exclusivo

No vaivém do dia a dia a equipe da revista Uau! encontrou um apaixonado pelas páginas sociais do jornal Tribuna do Norte. O nome deste colecionador especial é Frank Reginaldo Mantovani, 46 anos, vigia do Palácio do Comércio há mais de 20 anos. O amor pela leitura vem desde a infância na vida do apucaranense.

Porém, a coleção das páginas do caderno “Você” começou em 2004. São mais de três mil páginas guardadas em sua casa. “Devoro todas as páginas, mas a parte social me fascina. É a melhor parte: só notícia boa, gente bonita e feliz. Espero ser lembrado um dia por isso”.

Veja também: Será que estamos sozinhos?

Na opinião de Frank os jornais guardados significam uma memória para a cidade. “Nessas páginas estão impressas fotos históricas. Ali tem pessoas que se casaram, pessoas que já morreram, outras que nem nasceram”, acredita.

As mais de três mil páginas de jornal estão arquivadas por datas e guardadas em um cantinho especial da casa do vigia. “Fiz um escritório só para a coleção. Guardo tudo em arquivos de aço e dentro do plástico para não deteriorar”.

Frank Reginaldo Mantovani mostra coleção das páginas sociais
(Fotos – TN Online)

Frank explica que não coleciona o jornal inteiro por falta de espaço, mas também porque prefere as colunas sociais por serem repletas de bons momentos. “Não gosto de lembrar de acontecimentos ruins. É até uma questão psicológica mesmo, sou seletivo”.

O vigia é casado com Eli Freitas Aguiar, 42, com quem tem duas filhas: Jéssica, 23 e Pamela, 25. Ele conta que a família achou a o costume meio estranho no começo, mas que depois se adaptou e apoiou.

Além do caderno Você, Frank guarda também a capa e as páginas sociais da revista Uau! e algumas outras revistas antigas, que acaba encontrando em sebos e trocando com outros colecionadores. “Participo de um grupo no WhatsApp e no Facebook, onde compartilho meu amor pela minha coleção com outros apaixonados”.

Frank visitou em janeiro pela primeira vez a sede do jornal Tribuna doo Norte e ainda teve sua foto divulgada na capa do caderno “Você”. Para ele, uma experiência única. “Adorei a foto e agradeço por todos terem sido tão atenciosos comigo”.

+ Arte no papel: apucaranense mistura técnicas milenares de dobradura de papel

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker