Comportamento

Associação de Apucarana, formada por mais de 25 mulheres, confecciona e doa próteses mamárias

O projeto é ideal tanto para a recuperação física como emocional de todas as mulheres.

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Apucarana (ASR), na atual gestão é formada por 26 associadas, que frequentam regularmente as reuniões ordinárias que acontecem na Casa da Amizade na primeira segunda-feira de cada mês.

Semanalmente atuam no desenvolvimento das ações da meta definida, além da participação dos eventos programados. No decorrer de seus 54 anos de atividade a ASR têm realizado inúmeros trabalhos na comunidade apucaranense, colaborando com diversos segmentos, visando sempre a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Em 2013, a Associação iniciou o “Projeto de Mulher para Mulher – Confecção e Doação de Próteses Mamárias Externas” em Apucarana, que conta com a participação efetiva das associadas em todas as etapas da confecção das próteses. “O objetivo, além do aspecto físico, para melhorar a autoestima da mulher, atua também com o propósito de equilibrar o corpo, impedindo quaisquer outros danos à saúde”, comenta a coordenadora do projeto.

(Foto: Divulgação)

As mesmas são doadas para as pessoas que procuram, bem como para o Hospital do Câncer de Londrina e para o Hospital do Câncer de Maringá.

A coordenadora, Cleusa Rotary, está à frente do projeto há mais de 6 anos, e comenta ainda que a importância do projeto é ideal tanto para a recuperação física como emocional de todas as mulheres.

“Poder ver a alegria, o brilho nos olhos dessas mulheres que passaram por todo o tratamento, lutando contra todas as dificuldades, não tem preço. É um valor inestimável”, finaliza Cleusa.

VEJA TAMBÉM: 

Além de salvar vidas, médico apucaranense também se dedica ao universo literário

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker