Comportamento

Associação de Apucarana, formada por mais de 25 mulheres, confecciona e doa próteses mamárias

O projeto é ideal tanto para a recuperação física como emocional de todas as mulheres.

A Associação de Senhoras de Rotarianos de Apucarana (ASR), na atual gestão é formada por 26 associadas, que frequentam regularmente as reuniões ordinárias que acontecem na Casa da Amizade na primeira segunda-feira de cada mês.

Semanalmente atuam no desenvolvimento das ações da meta definida, além da participação dos eventos programados. No decorrer de seus 54 anos de atividade a ASR têm realizado inúmeros trabalhos na comunidade apucaranense, colaborando com diversos segmentos, visando sempre a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Em 2013, a Associação iniciou o “Projeto de Mulher para Mulher – Confecção e Doação de Próteses Mamárias Externas” em Apucarana, que conta com a participação efetiva das associadas em todas as etapas da confecção das próteses. “O objetivo, além do aspecto físico, para melhorar a autoestima da mulher, atua também com o propósito de equilibrar o corpo, impedindo quaisquer outros danos à saúde”, comenta a coordenadora do projeto.

(Foto: Divulgação)

As mesmas são doadas para as pessoas que procuram, bem como para o Hospital do Câncer de Londrina e para o Hospital do Câncer de Maringá.

A coordenadora, Cleusa Rotary, está à frente do projeto há mais de 6 anos, e comenta ainda que a importância do projeto é ideal tanto para a recuperação física como emocional de todas as mulheres.

“Poder ver a alegria, o brilho nos olhos dessas mulheres que passaram por todo o tratamento, lutando contra todas as dificuldades, não tem preço. É um valor inestimável”, finaliza Cleusa.

VEJA TAMBÉM: 

Além de salvar vidas, médico apucaranense também se dedica ao universo literário

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Um comentário

  1. My wife and i got very fortunate when Louis could finish off his researching because of the ideas he received from your own web page. It’s not at all simplistic to just possibly be freely giving methods which usually many people may have been selling. And we know we now have you to appreciate for this. The main explanations you made, the simple web site menu, the relationships you make it possible to create – it’s all unbelievable, and it’s really aiding our son in addition to our family believe that this issue is thrilling, which is certainly exceptionally mandatory. Thanks for everything!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker