Comportamento

Apucaranense cria canal para falar sobre a luta contra o câncer

O jovem compartilha sua experiência de superação nas redes sociais.

O câncer é uma das doença mais temidas entre a população, apesar dos tratamentos cada vez mais avançados e eficientes, receber um diagnóstico é assustador, muitas pessoas ficam perdidas sem saber o que fazer.

Um jovem de apenas 18 anos, ao descobrir a doença, surpreendeu familiares e amigos. Ele criou um canal no YouTube, para falar sobre sua luta diária. “Essa experiência mudou a minha perspectiva de vida”, disse Thalles Renan de Souza.

O jovem, que sonha em ser jogador, contou que sempre gostou de futebol, e queria seguir na carreira profissional como goleiro. Em 2017 ele descobriu o primeiro diagnóstico do câncer, e após realizar todos os tratamentos, conseguiu se recuperar.

Porém, neste ano, faltando apenas 10 dias para um teste em Chapecó, precisou realizar novos exames, e descobriu que a doença havia voltado novamente.

“Deus sabe de todas as coisas. E eu acredito que vou conseguir um transplante, diz confiante”.

No começo, a notícia abalou não somente ele, mas todos seus familiares e amigos. E diante novamente da doença, não desistiu e agora busca forças para também ajudar outras pessoas que estão na mesma situação. ” Ser realmente feliz com aquilo que você tem hoje”, ressalta Thalles.

O apucaranense, que estava em um Hospital de Londrina, recebeu a inusitada visita de um dos seus maiores ídolos, o piloto e Youtuber Diego Faustino. O encontro aconteceu no último dia das crianças, e foi a partir daí,  que surgiu a ideia de criar o canal.

Atualmente, Thalles compartilha as experiências na luta contra o câncer, através dos vídeos.  Muito entusiasmado, ele ainda sonha em voltar a jogar futebol.

VEJA TAMBÉM: 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker