Curiosidades

Peças artesanais ganham espaço em Apucarana

As peças feitas à mão estão sendo cada vez mais valorizadas

As peças artesanais cada vez vêm ganhando mais espaço no mundo da moda. Isso porque, os produtos feitos à mão possuem valor único com riqueza de detalhes.

Veja também: Coleção nova da Osklen já está disponível em Apucarana

O artesanato não é exatamente uma novidade no mercado. Contudo, nos últimos tempos temos visto uma maior valorização dessas peças, que apostam na sustentabilidade e criatividade.

Em Apucarana não é diferente. A artesã Carol Madureira de 25 anos, decidiu vender suas próprias roupas e criou uma página chamada Brechó Caracol. A jovem morava na praia, mas como a vida não estava fácil, voltou para a cidade e resolveu colocar as habilidades em prática.

“Quando voltei para Apucarana, vendia as peças e assessórios na rua mesmo, bem hype, fiquei uns dois anos assim. Com ajuda de uma amiga fotógrafa divulguei ainda mais meu trabalho. Participei de feiras e até criei um evento chamado Independente Mina, que já teve duas edições e já estou preparando a terceira”, conta Carol.

O trabalho da artesã cresceu tanto que hoje ela tem uma loja na casa dela, e as roupas e acessórios da apucaranense vão para todo o Brasil.

+ 5 Maneiras de usar a jaqueta de couro nos looks de trabalho

 

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker