Moda

A estampa de poá é um clássico da moda

Você sabia que existe uma história por trás dessa estampa?

Falando de uma das estampas mais clássicas da moda, o poá, (bolinhas ou polka dot), consagrada nos anos 1950 e 1960 começou a se popularizar com os poloneses no pós-guerra. Para a América, eles trouxeram a polka, dança que inspirou a criação da estampa por meio de uma coreografia com movimentos circulares.

Há ainda quem atribua a paternidade da estampa ao produtor cinematográfico Walt Disney, pois a personagem Minnie Mouse foi criada em 1928 e ele queria algo diferente das listras e xadrezes que “bombavam” nos catálogos de moda da época. E assim, a ratinha ficou mundialmente famosa com sua “roupinha” de poá.

Mesmo que acabem sendo taxadas como estampas antigas, os estilistas provam que isso é absolutamente errado. Aliás, de tempos em tempos, a estampa faz um retorno mais marcante, aparecendo nas passarelas das Semanas de Moda.

É mais comum essa estamparia aparecer em duas paletas de cores: branco com bolinhas brancas ou branco com bolinhas pretas. Porém, é possível brincar com os clássicos, e o poá surgiu também em versões coloridas.Uma peça de poá é eterna e pode acompanhar você em todas as estações!

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker