Beleza

5 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Normalmente, os cabelos crescem 1 centímetro por mês, mas existem alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer mais rápido

Os cabelos nem sempre crescem como o esperado e os motivos podem ser muitos. Por isso, separamos  algumas dicas para certificar que os seus fios possam crescer saudáveis. Veja!

1. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Hidratar os fios com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado.  Vale lembrar também que após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de produto nos cabelos, pois os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

Veja também: Secretaria de Saúde comemora Dia do Psicólogo

2. Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo

Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos, pois isto aumenta a circulação sanguínea local, favorecendo o crescimento dos fios. Quem não lava os cabelos todos os dias pode penteá-los durante alguns minutos, diariamente.

3. Comer alimentos ricos em proteínas

Na alimentação, prefira os alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, pois ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais rápido e mais bonitos.

4. Usar protetor térmico

Assim como a pele necessita de protetor solar, nosso cabelo também precisa de proteção para altas temperaturas, seja com a escova, babyliss, chapinha ou até mesmo a exposição ao sol. Dessa maneira, você protege o couro cabeludo e a fibra capilar, melhorando não apenas o crescimento, mas também a aparência do cabelo.

5. Evitar dormir com os cabelos molhados

Dormir com os cabelos molhados fragiliza muito os fios, deixando-os mais propícios a queda e comprometendo toda a sua estrutura.

E então, gostou das dicas?

+ Maquiadora apucaranense conta como ingressou na carreira

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker