Beleza

5 dicas fáceis para fortalecer as unhas quebradiças

As unhas fracas podem ser facilmente tratadas, e o seu tratamento pode envolver mudanças nos hábitos e pequenos cuidados diários com as unhas

A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser determinado por diversos motivos.  Pra isso, existem alguns cuidados que devem ser tomados para conseguir que elas fiquem mais saudáveis. Veja!

Veja também: 5 dicas para o cabelo crescer mais rápido

1. Deixe as unhas respirar 

As unhas precisam de um tempo para respirar entre uma esmaltação e outra.  O que muitos profissionais afirmam,  é que o uso excessivo de esmaltes não permite que as unhas descansem das toxicidades presentes nos esmaltes, e assim, não conseguem se recuperar para crescer sempre fortes e hidratadas.

2. Use creme hidratante para mãos e unhas

Aplicar um bom creme hidratante para mãos e unhas, ajuda a manter a hidratação da unha, deixando-as mais fortes e bonitas. Além disso, existem também alguns cremes específicos para ajudar no tratamento das unhas fracas e quebradiças, que podem ser encontrados em farmácias e drogarias.

3. Use apenas removedor de esmalte sem acetona

Usar removedor de esmalte sem acetona também é um cuidado importante a ter quando as unhas estão fracas e quebradiças, pois a acetona é um químico que pode ser agressivo para unha já fragilizada.

4. Use óleos e bases para fortalecedoras de unha

Para o tratamento das unhas fracas e quebradiças também existem algumas bases fortalecedoras de unha e óleos específicos, que ajudam a nutrir e a fortalecer as unhas. Estes produtos, devem ser aplicados diariamente, sobre a unha limpa e sem esmalte.

5. Lixe as unhas com frequência

As lixas são acessórios importantes. Elas são ideais para evitar os retalhos que ficam nos cantinhos quando as unhas quebram. A dica é repetir a prática por, pelo menos, uma vez na semana, deixando sempre as partes laterais retas para evitar que qualquer imprevisto resulte em uma quebra.

Tags
Mostre mais

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Olá, Bom dia! Adorei seu conteúdo e recentemente fiz um artigo em meu site pra quem saber tudo sobre cabelos e unhas atualizado, adoraria que desse uma olhada em nosso artigo também. Acredito que não irá se arrepender certeza Absoluta! Sucesso aí e Gratidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker